Criando Relatórios no WSUS 3.0 SP2

Publicado em: 12/12/2011

Fonte: http://technet.microsoft.com/en-us/windowsserver/bb332157.aspx 

Documento originalmente escrito por

Luciano Lima [MVP Enterprise Security]-[MCSA Security]-[MCSE Security]

Objetivo

Esse artigo tem como objetivo demonstrar como criar relatórios no WSUS (Windows Server Update Services) 3.0 SP2 de forma rápida e fácil.

Aplica-se a:

  • WSUS (Windows Server Update Services) 3.0 SP2.

Introdução

O WSUS fornece relatórios de atualização de status para computadores e grupos de computadores que estão configurados como clientes WSUS. Você poderá filtrar a visualização padrão por status de atualização e em alguns casos combinando os status Failed or Needed, Installed/Not Applicable e No Status.

Criando Relatórios no WSUS

1 – Na console de administração do WSUS selecione o node Reports. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.1.

Figura 1.1
Como você pode ver o painel central contém três seções de relatórios:

  • Update Reports – Essa seção contém todos os tipos de relatórios que você poderá gerar para as atualizações. As opções disponíveis são: Update Status Summary, Update Detailed Status, Update Tabular Status e Update Tabular Status for Approved Updates.
  • Computer Reports – Essa seção contém todos os tipos de relatórios que você pode gerar para os computadores. As opções disponíveis são: Computer Status Summary, Computer Detailed Status, Computer Tabular Status e Computer Tabular Status for Approved Updates.
  • Synchronization Reports – Essa seção contém somente um tipo de relatório que você pode gerar para a sincronização. A opção disponíveis é: Synchronization Results.

2 – No painel central clique em Update Status Summary. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.2.

Figura 1.2
3 – No canto superior esquerdo faça as configurações necessárias para atender as suas necessidades e em seguida clique em Run Report. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.3.

Figura 1.3

4 – No painel central clique em Computer Status Summary. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.4.

Figura 1.4

5 – No canto superior esquerdo faça as configurações necessárias para atender as suas necessidades e em seguida clique em Run Report. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.5.

Figura 1.5

6 – No painel central clique em Synchronization Results. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.6.

Figura 1.6
7 – No canto superior esquerdo faça as configurações necessárias para atender as suas necessidades e em seguida clique em Run Report. Será carregada a janela conforme mostra a figura 1.7.

Figura 1.7

 

Exportando o Relatório para o Excel e PDF

1 – Execute o relatório que você deseja exportar.
2 – Na barra de ferramentas clique na seta para baixo associado ao ícone salvar. Conforme mostra a figura 1.8

Figura 1.8
3 – Você verá duas opções: Excel e Acrobat (PDF). Clique em uma das opções e escolha o local onde será salvo o seu relatório.

Referências

[  ]’s

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